MATERIAIS NECESSÁRIOS:

• Ducha
• Braço de chuveiro
• Veda-rosca

1. Veja se a tensão da ducha é a mesma que a do circuito de instalação (110v, 127v ou 220v). 

2. Certifique-se da existência de uma linha direta do quadro de distribuição, ou seja,  disjuntores e fios exclusivo para a ducha.

3. Não esqueça de verificar a tensão, a potência e a distância da ducha até o quadro de distribuição.

4. Desligue o disjuntor correspondente ao circuito da ducha.

5. A ducha deve ser instalada a uma altura de mais ou menos 2 metros (do piso do Box até a saída de água da ducha).

6. Se a pressão do encanamento for alta, use um redutor que acompanha a ducha. Ele deve ser encaixado no furo do niple de entrada de água. Não esqueça de usar o veda-rosca.

7. Para a instalação da ducha, providencie um braço de chuveiro.

8. Deixe o registro aberto para que a água remova a sujeira da tubulação. Fixe o suporte da ducha a uma altura ao alcance da mão e instale a mangueira no suporte.

9. Deixe correr água pela ducha antes da instalação elétrica. Isso evita a queima da resistência e possibilita a verificação de vazamentos.

10. Feito isso, feche o registro e conecte os cabos elétricos da ducha aos fios da rede   elétrica.Não esqueça que o fio terra deve ser conectado a um sistema de aterramento, de acordo com a Norma Brasileira NBR 5410.

11. Depois você pode ligar os disjuntores e utilizar sua ducha.

DICA
Ao furar a parede para a instalação da ducha, verifique se o local a ser furado não coincide com a passagem dos canos embutidos na parede.
A tecla seletora de temperatura deve ser acionada com o registro fechado para garantir sua segurança e a vida útil da ducha.



Acesse nossa loja virtual e aproveite nossas ofertas!